quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

O propagandista Hugo Soares (PSD)

video

Das escassas qualidades do jovem deputado "laranja"  - nascido velho - em termos do conhecimento e cultura política estávamos há muito esclarecidos. Consequentemente, a afirmação documentada neste vídeo:
"... de que mais de 200.000 jovens tiveram contacto com o mercado de trabalho ..."
nem chega a ser afronta, apenas pelo carácter e desfaçatez de quem o afirma.

O INE estimou hoje uma descida da taxa de desemprego global para 13,4% em Dezembro de 2014 - uma descida de 0,1% relativamente à estimativa de Novembro de 2014 que, pelos vistos, deixa os membros da coligação PSD+CDS eufóricos. 

Do conjunto de deputados da maioria, e dada a vocação própria de quem imagina falar para ignorantes e idiotas, Hugo Soares foi naturalmente o deputado eleito para enaltecer um falso sucesso que o seguinte texto do INE desmente liminarmente:
"A população desempregada aumentou para os jovens (3,3%; 4,1 mil)...
O desemprego jovem aumentou 3,3,%, ou seja 4.100 cidadãos de idade compreendida entre 15 e 24 anos, mas para Hugo Soares o enorme sucesso está nos tais 200.000 que contactaram o mercado de trabalho... - a enviar currículos e a emigrar certamente, acrescento porque o autor propagandista não explica como se deu o fenómeno e o número é significativo.