Um dos cérebros do PSD jovem e simultâneamente retrógrado, ou involuntariamente reaccionário, é o imberbe José Moreira da Silva.
Ontem teve a companhia desse veterano do carreirismo, um ex-BCP do Jardim Gonçalves reconvertido a governador do BdP por cunha do amigo Teixeira dos Santos.
Realizaram no ISCSP, sempre é um espaço mais barato, aquilo que designaram por " Plataforma para o Crescimento Sustentável". Como síntese da propaganda e demagogia proclamadas - o Moreira que não é dos Cónegos, mas de lá perto - sacou da massa encefálica esta brilhante conclusão:
"isto não acaba em Junho"
Também não disse quando acaba. Com o PSD e CDS, nas mãos da criançada do governo, ornamentada de casaco tradicional de baptizado ou casamento (António Lobo Antunes na "Visão"); com essa criançada e - acrescento eu - o califa de Penamacor, estou a pensar em realizadores de filmes, cujo final, sem suspense, advínhamos e ansiamos. Não pela qualidade do enredo, mas para nos libertarmos de realizações da mediocridade.
Diz o Moreira, e o Costa acena que sim, que o País carece de um guião - provocação ao inepto e também demagogo Portas - para os próximos 20 anos.
Sim, para 20 anos de 'pós-troika'. Visionário e de inesgotável sinergia, Moreira transforma 3 anos de 'troika' em mais 20 anos de sofrimento do povo português.
Limitado nas capacidades de análise, a política europeia passe-lhe despercebida. É despicienda.
Penso não ser insolente, ao recomendar-lhe a leitura atenta desta entrevista de Elisa Ferreira que, sem meias-palavras ou jogos ilusórios, desmonta a falta de qualificação e de responsabilização dos membros da 'troika'. E explica claramente por que razão o PIB português e outros factores macroeconómicos se degradam, em função da afectação do tecido económico português e da sua redução a micro ou pequenas empresas. Assim, é também meu entender, torna-se impossível alcançar níveis de crescimento e desenvolvimento de que o País e os portugueses muito carecem.
Se esta gentalha conseguir desgovernar até ao fim da legislatura,os portugueses vão recuar cerca de 40 anos.Nunca depois de Abril, os portugueses foram tão espoliados dos seus direitos e dignidade. E o padrinho de Boliqueime deve estar preparado para aceitar mais um OE inconstituicional, sem que daí tire as consequências
ResponderEliminarCumprimentos
Caro Adelino,
EliminarO lerdaço de Boliqueime dará uma uma ajuda aos meninos para nos criarem mais pesado embaraço.