segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Informação privilegiada e irresponsabilidade



O insosso e inócuo ex-presidente do Conselho Europeu, Herman van Rompuy, veio a Lisboa participar em conferência organizada pela Mckinsey & Company, conjuntamente com Durão Barroso (PSD, Portugal) e Joaquin Almunia (PSOE, Espanha),
O citado evento constitui um acto colectivo de prestidigitação, sob a designação de 'Portugal - Escolhas para o futuro'; sim, porque as escolhas para o tempo que passa estão condicionadas por Cavaco e só ele (e amigos e companheiros de partido) as conhece.
Passos Coelho, dando a ideia de ter acesso a informação privilegiada, revelou-a ao Sr.Rompuy, ao declarar, em inglês fluentemente pastoso, que Portugal terá um novo governo daqui a duas semanas, para negociar com Bruxelas.
Trata-se de mais uma infantilidade do irresponsável Coelho, porque este tipo de revelação de informação privilegiada a um estrangeiro constitui uma despropositada e ofensiva primazia em desrespeito pela soberania e pelo interesse supremo dos cidadãos portugueses. Naturalmente, deveriam ser os primeiros a saber notícias do novo governo. Quando nomeado e entrará em funções. 
É certo que os cidadãos nacionais igualmente ignoram quem chefiará esse governo - uns podem crer que será António Costa, outros farão outras congeminações. Todavia, ao desvendar o prazo, Passos Coelho ficou sob a suspeita de conhecer mais pormenores da deliberação de Cavaco que, hipocritamente, na Madeira afirmava ter estado num governo de gestão durante 5 meses.
A inconfidência de Coelho é mesmo inaceitável, por ter sido feita publicamente a um estrangeiro que hoje já nem tem funções na UE e, na companhia de Barroso e Almunia, anda por aí a fazer prelecções ocas sobre a Europa que nos legaram nas circunstâncias que os portugueses e outros povos do Continente conhecem e sofrem, no quotidiano.
(Outra infantilidade de Coelho: abordar a situação política portuguesa em citação comparativa com os atentados terroristas de Paris. Haja paciência para aturar esta criançada!)        

Sem comentários:

Enviar um comentário