sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O ajudante Franquelim, um ex-SLN/BPN no governo

Seguir o princípio da independência partidária - e não política que é coisa distinta - não significa abdicar de dar razão a posições de partidos, idênticas àquelas que Honório Novo expressou a respeito de Franquelim Alves.
O ajudante Franquelim, provavelmente já empossado por Cavaco, um presidente amigo e companheiro de trabalho de Oliveira e Costa, passou pelo grupo SLN/BPN entre 2007/2009; percurso que, de resto, teve o cuidado de não explicitar no currículo que andou por aí girar, nomeadamente na comunicação social.
Com efeito, e a este propósito sou bem mais pessimista que Honório Novo, creio firmemente que Cavaco empossou mesmo o oportunista Franquelim.
O PR, a par do PM, torna-se responsável pela nomeação para o governo da nação de um homem que cogeriu o centro dos negócios obscuros e que elevados custos geraram para o povo português, dito SLN/BPN.
Se trouxer à memória a teimosia em fazer permanecer Dias Loureiro no CE e ainda as operações em que o PR e filha retiraram consideráveis benefícios de aplicações financeiras no BPN, sou forçado a concluir que, perante generalizados silêncios de muita gente do povo e de idiotas como Seguro e Costa, continuaremos a ter uma vida bem amarga pela frente, ditada por políticos da jaez dos que nos governam.
Quando estudante, e então militante do MRPP, Franquelim passou umas horas escondido numa sala do ISEG (Quelhas); agora pode actuar às claras, reforçado com o estatuto de governante – também já o havia sido no governo de Barroso.
Que merda de País é este?

4 comentários:

  1. Há aqui alguma ignorância, que a seguinte entrevista ajuda a dispersar.

    http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=626274&tm=9&layout=122&visual=61

    Resumo: o homem teve 10 meses na SLN, e foi com a sua entrada que o mega-fraude foi descoberto

    Seria de bom tom limitarem-se aos factos em vez de inventá-los.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está mais do que desmascarada a falsidade de ter sido o Franquelim a denunciar ao BdP as fraudes e irregularidades cometidas pelo grupo SLN/BPN. Você é amigo dele? Então pergunte-lhe e peça que diga a verdade. Conheço-o de ginjeira, presidia à SIMAB - Sociedade Instaladora dos Mercados Abastecedores SA, nomeado pelo PSD de Barroso, quando eu era quadro superior daquela empresa, sem filiação partidária, como ainda hoje sucede. É um artista. Um verdadeiro artista.
      (Obs.: Curiosamente o cargo da SIMAB parece que também não consta do CV do Franquelim. Foi nomeado pelo ex-camarada do MRPP, Durão Barroso, o tal que se lembrou de desviar o mobiliário da reitoria da FDL... Chega a explicação?).

      Eliminar
    2. Vai estudar ó teves

      Eliminar
  2. Parece que não.

    Parece que as duas cartas ao banco de portugal dando explicações têm dois problemas:
    1- Não são assinadas ou escritas pelo franquelim
    2- Não dão explicações. Parece que afinal as cartas não são a denunciar a situação, mas sim a tergiversar sobre o banco insular e apenas escritas após meses de pressão do bancod e portugal,q ue teria chegado ao extremo de dizer que se não dessem explciações iam presos. Daí o franquelim nãoe star isento de suspeita de que foi para o tacho e ficou caladinho.

    Nota: ninguém acusa o franquelim de ter gamado.

    ResponderEliminar