terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

O sagrado sal do Espírito Santo (BES)

ricardo salgadoA fotografia deste cavalheiro, das mais funestas e nocivas criaturas dedicadas a lesar Portugal e os Portugueses, transporta-me às imagens de Marlon Brando, Al Pacino, Peter Falk ou De Niro. Só que estes foram ou são actores e ele, digamos, é mesmo um real Al Capone à portuguesa.
Investiguem-se as PPP, os projectos dos Estádios de Futebol ou dos Mercados Abastecedores, facilmente se concluirá que a banca, neste caso o BES, arrecadou e continua a arrecadar milhões, à custa do erário público. Observe-se o gráfico publicado pelo FMI no relatório da 6.ª avaliação, em Janeiro passado:
relatório FMI_6.ª avaliação.jpg (2)
A dívida externa privada, acima dos 230 mil milhões de euros, em 2009, era mais do dobro da dívida pública. Quase na totalidade, correspondia a compromissos de dívida de bancos ao exterior, em que o BES se integrava e distinguia.
Todavia, a matéria para revolta – revolta a sério – é saber que o cavalheiro Salgado, um potencial sem-abrigo segundo a teoria de Ulrich, apresentou a Carlos Costa, governador do BdP, e este pelos vistos aceitou pacificamente, a desculpa de que:
Comparando a gravidade deste “esquecimento” e a inércia do Ministério Público com milhares de execuções fiscais indevidas, por erro do sistema, é legítimo pensar que a balbúrdia e comportamentos de infame incumprimento de deveres perante o Estado são filtrados e pasteurizados por esse mesmo sistema, no caso dos poderosos a movimentar altas verbas.
Na página 3 do suplemento de Economia do ‘Expresso’, um tal Paulo Padrão (talvez Paulo do Patrão) atirou-se de unhas e dentes a Nicolau Santos por se ter “enganado” sobre algo escrito a propósito do BES.
Seria, agora, a hora do Paulo do Patrão vir explicar direitinho e com detalhe por que razão Salgado teve de rectificar 3 vezes a declaração do IRS e os motivos do  “esquecimento” do rendimento de 8,5 milhões de euros. Alzheimer, estou certo, não será a razão. Fuga ao fisco? Pelo menos é a ideia com que se fica. 

8 comentários:

  1. Por acaso tinha simpatia pelo Ricardo, mas quando ele e a Corja dos Banqueiros foram ao Ministério das Finanças intimar o Teixeira dos Santos a ordenar-lhe para ele estabelecer a meta dos 7% para vir a TROYCA, TÃO DESCARADAMENTE, fiquei espantada. Com o ALFORRECA ainda tem sido pior pois chega ao cumulo de ir ás reuniões do Conselho de Ministro dar as suas ordens. Se não fosse o Duarte Lima bufar o caso MONTE BRANCO ainda nada se sabia, pois foi apanhado na Operação Furacão mas a comunicação Social ocultou os factos. O Primo e Chefe do Frasquilho, O RICCIARDI foi apanhado nas escutas a exigir serem intermediários na privatização da REN e de uma parte da EDP TIRANDO ASSIM O NEGÓCIO AO BORGES QUE TINHA FEITO UM PACTO COM A PERELLA, sem concurso. Só assim se vê que o SÓCRATES é uma pessoa correcta, pois de tudo o que o acusaram é o que estes mafiosos agora fazem às claras, Hoje estão a discutir o corte dos 4 mil milhões, Como os ordenados dos Ministros são baixos em relação a gestores públicos e privados, as luvas fazem muita falta. BANDITAJEM

    ResponderEliminar
  2. Agradeço ao paulo do patrão por ter "manifestado a vontade" de conhecer pessoalmente o autor deste blog, assim permitiu-me ler este post, obrigado ò paulo, quando o fores conhecer avisa que eu também gostaria de estar presente, ok? um abraço bem "apertado" para o teu patrão.

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que o patrão...desculpem o Padrão disse alguma coisa, foi assim que aqui cheguei.

    ResponderEliminar
  4. "A fotografia deste cavalheiro, das mais funestas e nocivas criaturas dedicadas a lesar Portugal e os Portugueses, transporta-me às imagens de Marlon Brando, Al Pacino, Peter Falk ou De Niro. Só que estes foram ou são actores e ele, digamos, é mesmo um real Al Capone à portuguesa."
    ,,, quem escreve assim, aumenta a audiência e fica sujeito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico sujeito a quê? Diga lá.
      Ou já não se pode dizer a verdade do um poderoso banqueiro que emendou por 3 vezes a declaração de IRS, esquecendo-se (?) de 8,5 milhões de euros de rendimentos?
      Já não tenho idade para ter medo de chamar os bois pelos nomes. Com ou sem padrões dos patrões.

      Eliminar
  5. ....a isto chamasse Padrão de vida de um sem abrigo

    ResponderEliminar
  6. Já vi que não é original, mas segui o rasto das ameaças de Patrão-Padrão para chegar aqui.
    E se já estava avisada sobre a fraude, fiquei completamente esclarecida.

    ResponderEliminar
  7. Para chegar ao Carlos Fonseca o Padrão tem de passar por cima de uma multidão!!! Não é que o Carlos precise, porque tem "tomates" e porque o Padrão é um covardão de um cão, que ladra e não morde. Mas se preciso for, cá estarei!!!

    ResponderEliminar