Há notícias a garantir 'fumo branco' para Cavaco Silva indigitar Passos Coelho, como primeiro- ministro do XVIII Governo Constitucional. No texto, todavia, é revelado um obstáculo: Fernando Nobre. Portas recusa a atribuição da presidência da AR ao putativo médico.
Outras notícias, o Jornal de Negócios por exemplo, admitem que o líder do PSD poderá convidar Fernando Nobre para Ministro dos Assuntos Sociais.
Estranho País este, em que a organização política do Estado e desde logo a vida colectiva dependem de discussões à volta de uma personalidade turva, de um Nobre destes; cujos princípios de coerência, bom senso e respeito pela ética questionei aqui, em 25 de Janeiro de 2011, muito antes, portanto, do convite de PPC. E, de resto, voltei a referir aqui, a propósito da irratibilidade de Nobre, no Sri Lanka, ao saber que, afinal, poderia ver-lhe recusado o cargo de presidente da AR, prometido por Coelho.
Ao estranho País, acrescento: pobre País o nosso, prisioneiro de carreirismos e de egoísmos desta horda de irresponsáveis, incapazes de sobrepor o interesse nacional às ambições e projecções pessoais que os catapultam para a boa vida. Mesmo quando os juros da dívida pública sobem continuada e acentuadamente e num cenário internacional de sérias ameaças, como esta que Nouriel Roubini admite como provável.
Votos de uma longa e bem sucedida vida ao "Solos Sem Ensaios", Carlos... já passei à condição de Seguidora :) e acabei de fazer link lá no A Nossa Candeia.
ResponderEliminarFico feliz por passarmos a dispôr de mais um excelente espaço de reflexão e partilha neste nosso mundo virtual mas, afinal!, tão importante mundo blogosférico!
Um grande abraço amigo.
Ana Paula,
ResponderEliminarGrato pela visita e pelos votos expressos. Obrigado pelo 'link'. Creio que assim ficamos mais próximos a puxar para o mesmo lado.
Um abraço de muita amizade,
Carlos Fonseca