quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Coelho safa o Lopes


Sempre que um PM, acabado de ser eleito, vem com o discurso de que, desta vez, não haverá lugares para 'boys and girls', digo para mim próprio: "Tá bem abelha!".
Em rigor, neste caso, deveria ter dito: "Tá bem Coelho!". Como outros, em anteriores ocasiões, o político de Massamá, generoso com os dinheiros do Estado, desse mesmo Estado que abomina, escolheu um velho amigo, Santana Lopes, para Provedor da Santa Casa da Misericórdia. Mais um ‘boy’ a juntar aos da CGD e de não sei quantas nomeações.
O Coelho, assim, safa o Lopes. Sim, porque estar subordinado às condições de vereador da CML, ainda por cima rodeado de 'xuxas' e seus aliados por todos os lados, não é minimamente agradável e compensador. Sobretudo, para um Lopes de bico afiado e habituado a exigente padrão de vida.
A grande maralha do imposto extraordinário que pague a crise, porque os amigos são para ocasião e a escassez de dinheiros públicos ou para-públicos não é válida para todos.
 
ADENDA: Há notícias de que Santana Lopes pretende manter o cargo de vereador, em acumulação. E existem fontes a informar mesmo que o político não receberá qualquer remuneração como Provedor. O Lopes a trabalhar de graça? Hum! Só vendo.



Sem comentários:

Enviar um comentário