sexta-feira, 15 de julho de 2011

Viva Cristas, Viva o MAMAOT




A campanha 'air cool', inspirada no exemplo japonês, é um dos projectos mais ambiciosos do MAMAOT e do governo, para a economia energética.

Eles, de calça e casaco, ficam dispensados da gravata. A elas, segundo notícias de divulgação restrita, foi recomendado que, como roupa íntima, usem apenas 'fio dental'.

Esta iniciativa faz parte de um programa profundo e rigidamente sequencial, da autoria do gabinete da ministra Assunção Cristas. Os focos de acção terão, pois, de seguir impreterivelmente a seguinte ordem:

1.º Ordenamento do ambiente "in door"
2.º Ordenamento do Território
3.º Ambiente
4.º Mar
5.º Agricultura

A sequência referida, repete-se, é de cumprimento imperativo, uma vez que corresponde ao esforço orientado de estudos e preparação da Senhora Ministra, cujo âmbito vai da lâmpada economizadora de 5 watts ao grelo de couve; passando, claro, pelos 'green' de golfe, o caneiro de Alcântara e as tecas de chicharro. 

No final da legislatura, serão lançadas as primeiras espécies do choco com espinha e do boi mirandês sem chifres. Para o projecto, está prevista a  cativação de uns tantos milhões, do fundos europeus do programa 'mar molhado e terra seca'.