quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

As especialidades de Belém


pasteis de belémpalácio de belém
Os ‘Pastéis de Belém’, em especial nos últimos tempos, passaram a ter um concorrente de peso, na vizinhança. São as ‘Pasteladas à Cavaco’, fabricadas a preceito em actos de promulgação.
Na promulgação do OGE de 2013, sabe-se da ‘pastelada’ confeccionada com críticas presidenciais à proposta do governo transformada em lei, condimentando-a com o requerimento de fiscalização sucessiva, em detrimento da preventiva.
Agora decidiu-se pela ‘nouvelle cuisine française’. Promulgou o mapa das freguesias, aprovada pela maioria PSD+CDS, com os votos contra da oposição, PS, PCP, BE e PEV. No estilo habitual de “uma no cravo outra na ferradura”, promulgou, mas não deixou de chamar a atenção do Parlamento para os riscos de falta de autenticidade das próximas autárquicas.
Cavaco Silva, em alturas de aperto e da necessidade de tomadas de decisão claras e peremptórias, por norma deixa a tal folga que, à posteriori e se necessário, lhe permitirão argumentar: “Aprovei, mas não deixei de enviar à AR o aviso dos riscos da nova lei… não podem dizer que não avisei”.
O Álvaro, além dos pastéis, tem outro produto de potencial exportação, “As Pasteladas de Belém”. Foi dali que partimos para  descobrir o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário