quinta-feira, 24 de maio de 2012

Afinal Relvas terá mentido à ERC

Bárbara Reis, depois de ouvida durante duas horas e meia na ERC, garantiu que Miguel Relvas exerceu pressões sobre o jornal ‘Público’.
A ser assim, e acredito mais em Bárbara Reis do que em Miguel Relvas, o ministro terá mentido esta manhã à ERC, ao negar ter exercido pressões sobre a jornalista Maria José Oliveira.
Lá virão os “novos Abrantes” dissertar sobre a inocência, o carácter de homem bom e de palavra do Relvas.
O que Bárbara Reis afirmou na ERC é um facto que atrapalhará ou não? Quem lançou o tema para a discussão na blogosfera que responda!

(Adenda: por sugestão do meu amigo Helder Guerreiro li este comunicado do Conselho de Redacção do Público. Percebi, então, que a directora daquele jornal, Bárbara Reis, em conjunto com Miguel Gaspar, teve um comportamento sinuoso ao longo dos episódios 'Relvas/Público'.
Este 'post' foi redigido após ter assistido pela TV às declarações de Bárbara Reis à saída da reunião com a ERC e fiquei convencido de que ela tinha tido uma postura correcta, longe daquela que o CR do jornal agora divulga. Retiro, pois, a credibilidade que lhe atribuí. Mantenho, no entanto, o título do 'post' e a dúvida se Miguel Relvas não terá, de facto, mentido à ERC. Agora, com as alegações do citado CR, tal dúvida tende a desvanecer-se para dar lugar à certeza).