terça-feira, 29 de maio de 2012

O humilde Santana Lopes

santana_lopes
Fonte: Juxtapoz
De humilde vida, sem salário da Santa Casa da Misericórdia, de que é provedor, o Lopes foi até ao Maputo, hospedando-se numa suite do Hotel Polana. Quem pagou? Não interessa. Mais a mais em África, é forçoso assegurar a um político de gostos sociais refinados e mulherengo muito ‘fuck’, alguma ‘shit’ e que acabe sempre ‘up!’.  
Os fp’s, reformados e pensionistas que paguem a crise, pois então.  

8 comentários:

  1. Talvez devesse informar-se melhor antes de mandar estes "bitaites" para a rede. É que se fala em crise e em pensionistas tb interessa dizer quem pagou. A não ser que a intenção seja mesmo enganar e dar a entender que são os pensionistas. Que é mentira. Leia por exemplo http://forteapache.blogs.sapo.pt/tag/santana+lopes.
    Mesmo "Sem Ensaio" todos ficam a ganhar se as opiniões partirem de uma base esclarecida!

    ResponderEliminar
  2. Marl,
    Onde está escrito terem sido os pensionistas a pagar os luxos do Lopes? Dislexia?
    O que é escandaloso, isso sim, é o impudente Lopes continuar, como sempre, a viver em grande estilo à conta do Estado ou de instituições 'paraestatais', numa época, que a História registará, de intensificação de pobreza e da quebra unilateral e arbitrária por Passos Coelho de obrigações a que o Estado, nomeadamente segurança social dos privados, estava vinculado. O contraste entre privilegiados e expoliados é demasiado obsceno para se ignorar e o Jornal de Negócios (não foi o Avante) denunciou-o; esta é a verdade que incomoda a corte 'santanete'. Coitados.
    Toca-se na falta de vergonha e ai daqui d'el Rei!
    Quanto ao 'forte apache', devo esclarecer que sou eu a escolher o que quero ler - de momento é uma releitura, 'A Raça Maldita' de Marcel Proust. Os 'velhos' e 'novos' Abrantes são para mim ilegíveis. Causam-me vómitos. 'Câmaras' e os 'fortes' são antros de quem vive do enconsto ou é doentio admirador da arte hodierna de governar. Que abomino e combato.

    ResponderEliminar
  3. Caro Carlos,

    Respeito a sua opinião. Porém, permita-me que lhe diga que o mesmo dr. Santana Lopes é provedor sem receber salário, foi a trabalho a Moçambique e de tudo, o que realmente interessa é saber o preço da diária que uma instituição que não é pública?

    Mas sabe por acaso o preço de uma diária em qualquer hotel em Angola ou Moçambique?

    Lamento que diga o que diga da vida pessoal do mesmo... creio que não o conhece e o diz que disse está tão vulgarizado que passa a ser lei.

    É pena...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Marco Dinis,
      Andei 26 anos em viagens profissionais, grande parte das quais em África. Estive em muitos hóteis, incluindo o 'Polana', no Maputo. Só que os meus gastos eram limitados e controlados por empresas privadas; nunca me dei ao luxo de ter ganhos do sector público: reformas da AR, remunerações de secretário de estado, de 1.º ministro... como se não bastasse rendimentos de presidente de um clube, pagos por quem vc. sabe. Sei lá!, de tudo o que Santana Lopes recebeu e recebe e lhe permite dizer que trabalha de borla para a SCML. Você acha que, na situação actual do País, é ético e moral hospedar-se numa suite no hotel mais caro de Moçambique. À conta de quem? Eu e mais ums milhões ficamos sem subsídios de férias e de Natal este ano - este é o injusto encargo colectivo dos maus hábitos dos SL's da nossa existência.
      A vida de um político, mesmo que ele não queira, é sempre do domínio público. Então, se formos às revisas cor-de-rosa, SL é dos tais que se encarregou de a revelar - com pormenores que chegaram a fita à volta da cabeça, além de outras. Consulte e ficará a conhecer o que eu conheço e vc. ignora ou finge ignorar.
      Pena é ficar calado...

      Eliminar
  4. É simplesmente o gosto português de dizer mal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando a verdade está infestada de mal, não se pode dizer bem.
      O que é Santana Lopese, em termos concretos, já porporcionou de benefícios ao País? Até no PSD correram com a figurinha.

      Eliminar
  5. Correram se calhar por não ser "controlado" pelos mesmos de sempre.

    Não fico calado e acho bem que diga o que pensa. Se há pessoa que vive a política de forma apaixonada e desinteressada é Santana Lopes... não preciso de nascer duas vezes.

    Agora, pegar no hotel para onde foi?? É preciso dar sempre ao lado? É que o problema aqui é os seus ataques serem sobre uma fita do cabelo, um hotel, um fait divers qualquer...

    Foque-se no essencial. E no essencial corremos com Santana Lopes para por Sócrates e o resultado está à vista de todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um por um tipo de razões, outro por motivos diversos, ambos me fazem lembrar a famosa frase de Brito Camacho:
      "Só mudam as moscas, a merda continua a mesma".
      Sócrates, Santana Lopes, Pedro Pinto, Armando Vara, Miguel Relvas, Dias Loureiro, Jorge Coelho...(e por aí fora) integram um enxame de moscas tal que a merda acumulada tende para o infinito.
      A ética, em política, é um valor absoluto e contínuo. Não se exclui ou interrompe em função de subjectiva avaliação de casos menores ou maiores.

      Eliminar